Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Cresce a busca por viagens rodoviárias para o Carnaval

Cresce a busca por viagens rodoviárias para o Carnaval
Cresce a busca por viagens rodoviárias para o Carnaval

Os números divulgados esta semana, tanto pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) quanto pela Associação Brasileira de Transportes Interestaduais (ABRATI), espelham o crescente entusiasmo dos brasileiros em relação às viagens no próximo feriado. A CNC estima que o Carnaval 2024 movimente R$ 9 bilhões, valor 10% mais alto do que o registrado em 2023. Já a ABRATI espera que mais de 3 milhões de pessoas circulem pelas estradas brasileiras utilizando transporte interestadual no Carnaval deste ano. O dado supera em 45% o volume registrado no mesmo período de 2023. 

Para além das estimativas das entidades, outros fatores chancelam a boa previsão para o período como os dados dos portais de vendas de passagens on-line, igualmente divulgados essa semana, que apontam um  aumento nas buscas por passagens rodoviárias no período entre 9 de dezembro de 2023 e 16 de janeiro de 2024. O crescimento é de 450% nas buscas por passagens com embarques previstos entre os dias 9 a 15 de fevereiro.

Seguindo pela mesma estrada está a Guanabara, empresa regular de ônibus que opera destinos em todas as regiões do país. O grupo percebeu considerável evolução das buscas em seu site e aplicativos mais especificamente em destinos que incluem as regiões do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Balneário de Camboriú, Joinville, Belo Horizonte, Ouro Preto e todos os destinos da Região Nordeste.

Tendo em vista esse número crescente da procura por viagens e a atual diversidade de opções de transportadoras, vale a pena ressaltar a demanda por viagens mais seguras e confortáveis com o alerta para que os passageiros tomem cuidado com os clandestinos. “Observando a qualidade histórica da operadora de transporte escolhida e adquirindo a passagem em sites seguros e aplicativos oficiais ou mesmo nos guichês das rodoviárias, as pessoas poderão ter um carnaval mais econômico e tranquilo, trazendo na bagagem apenas boas lembranças”, explica a Diretora de Marketing do Grupo Guanabara, Letícia Pineschi.

“Além disso, a Guanabara verifica um aumento de 16% nas buscas por cabines cama, leito e salas vip nas rodoviárias e isso tem demonstrado que não basta ter preço para conquistar o folião. É preciso também ofertar um serviço de qualidade, conforto e especialmente seguro”, afirma Letícia.

“A oferta de serviços diferenciados foi ampliada pelo grupo e, hoje, lançamos o serviço leito expresso nas rotas que interligam as cidades de Recife até Natal e de Teresina até São Luis, além do serviço de categoria cama de São Paulo para Curitiba. Criamos essa oferta também para os destinos de interior, fora das capitais como é o caso de Uberlândia em direção ao Rio de Janeiro e São Paulo”, conclui a executiva.

O Carnaval de 2024 impulsiona ainda a contratação de temporários em diversas áreas econômicas. No setor de serviços, em que estão incluídas as atividades de turismo, a CNC estima 66.699 postos temporários em 2024, com 3,1% de efetivação.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

AIT Worldwide Logistics expande sua atuação no Oriente Médio com novo escritório em Dubai

DINO

Cetrel participa do Congresso Internacional ALADYR Brasil

DINO

OS atinge marca de 800 baforadas com tecnologia FEELM Max

DINO