Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Nexxera desenvolve solução unificada para acesso ao crédito

Nexxera desenvolve solução unificada para acesso ao crédito
Nexxera desenvolve solução unificada para acesso ao crédito

A nova plataforma de registro e crédito lançada pela Nexxera foi apresentada este ano no evento B1 da SAP, em São Paulo, onde foi demonstrado o serviço oferecido desde a originação de uma nota fiscal dentro da plataforma SAP Business One, com pré-registro automático realizado on-line no SPC Grafeno, e antecipada dentro do marketplace de crédito da Nexxera, com a escolha do financiador, prazo e a liberação do recurso em apenas alguns minutos. 

A Nexxera acredita que a nova plataforma promoverá uma maior redução de perdas, riscos, custos, tempo, pessoal e processos, ampliando a oferta de crédito como forma contributiva para o crescimento dos resultados e das empresas. 

Para Edson Silva, presidente e também um dos fundadores da Nexxera, a empresa vem ampliando as camadas de produtos e serviços para apoiar o crescimento sustentável de ecossistemas produtivos e de qualquer porte de empresa. O empresário lembra que o acesso ao crédito é um processo muitas vezes demorado e exige garantias que nem sempre estão disponíveis. 

“Um outro ganho da plataforma é que as ofertas simplificam as garantias, proporcionando maior oferta e acesso ao crédito com menor risco, explica Silva.

Edson destaca que outro diferencial importante da plataforma é o Life Cycle Monitoring (LFC), ou monitoramento do ciclo de vida, das notas fiscais e respectivas duplicatas.

O empresário explica que o LFC garante a unicidade da duplicata, autenticação do fornecedor e comprador, entrega, recebimento, aceite com eventuais abatimentos, cancelamentos e deduções, como também a gestão da liquidação parcial ou completa liquidação, e a cessão desburocratizada para programas de crédito, integrada a todo sistema financeiro.

Conformidade com a nova legislação

A nova tecnologia desenvolvida pela Nexxera garante conformidade com a Lei 13.775, que será implementada pelo Banco Central (BC) e prevê a substituição das duplicatas tradicionais por duplicatas eletrônicas, também chamadas de duplicatas escriturais.

O processo de regulamentação da nova legislação teve início em 2020 e, após aprimoramento de regras apresentados pelo BC e Conselho Monetário Nacional (CMN), encontra-se em processo de aprovação da convenção das escrituradoras para começar a operação das duplicatas digitais.

Para Silva, regulamentações como a da Lei 13.775 são importantes por atenderem uma necessidade do mercado em buscar mais segurança e transparência nas operações financeiras. 

Para saber mais, basta acessar: www.nexxera.com

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Estratégias são peça-chave para gestão de última milha

DINO

Ilha de Fernando de Noronha está pronta para receber turistas

DINO

Estudantes de escolas públicas de BH participam do Dia Mundial do Scratch

DINO