A EBW Bank, fintech de serviços financeiros do Distrito Federal, acaba de lançar mais uma solução para o mercado de meios de pagamentos brasileiro. O anúncio foi feito pelo CEO da fintech, Magno Sipaúba. Ele explica que a tecnologia tem como objetivo fomentar o comércio nacional e, ainda, permitir inclusão financeira e economia aos consumidores brasileiros.
Denominada de CND-RS – Creative Network Dynamic Rewards Systems (Rede Criativa de Sistemas Dinâmicos de Recompensa, na tradução livre para o português) – a tecnologia foi lançada no mercado com o nome popular de PASSOU GANHOU. O acesso é por meio de um APP, que pode ser baixado no Google Play Store e na APP Store como PASSOU GANHOU, para o consumidor final, e PASSOU GANHOU ESTABELECIMENTO, para o comerciante. O acesso é gratuito.
Ainda de acordo com comunicado feito pela empresa, o APP concentra a divulgação de produtos à venda, com preços mais baixos em relação aos praticados no mercado. Qualquer tipo de empresa poderá se beneficiar, como supermercados, bares e restaurantes. “Além disso, grandes varejistas também podem realizar campanhas inteligentes. Até mesmo a indústria de bens e consumo poderá alcançar consumidores, que estão sempre em busca de ofertas e promoções”, revela Sipaúba.
Segundo ele, a meta é beneficiar 70 mil estabelecimentos comerciais, em todo o país, e mais de 2 milhões de consumidores, até o final de 2024. A divulgação dos produtos e serviços dentro do APP poderá ser feita de forma gratuita. “Basta passar as compras na Máquina de Anúncios Inteligentes da PASSOU GANHOU, onde a CND-RS está inserida, acumular pontos e trocar pelos anúncios dentro do aplicativo, sempre precisar pagar mais por isso”.
Para o CEO da EBW Bank, o APP permitirá que empreendedores brasileiros tenham possibilidade de concorrer, de forma justa, com marcas e plataformas de todas as partes do mundo, pela internet. “Nós percebemos que precisávamos investir pesado para garantir que o comércio brasileiro não fosse a colapso, por conta da concorrência desleal com o comércio on-line internacional, por isso criamos a PASSOU GANHOU”.
De acordo com pesquisa desenvolvida pelo Sebrae, em parceria com a Fundação Getulio Vargas, 5,3 milhões de empresas ainda não haviam entrado para o mercado digital, até 2022. Ou seja, não têm sites ou aplicativos para vendas e não utilizam as redes sociais, de forma eficaz, para divulgação de seus produtos ou serviços. De outro lado, 77% dos mais de 215 milhões de brasileiros têm acesso à internet. “Nosso objetivo é viabilizar que essas empresas, que ainda não usam a internet para alavancar as vendas, possam alcançar potenciais clientes sem precisar de conhecimento prévio e profundo de técnicas de divulgação no digital”.
Sazonalidade
Ainda de acordo com o CEO da EBW Bank, o APP deve garantir que os consumidores tenham acesso a ofertas, mesmo fora das datas especiais, como a Black Friday, permitindo a compra com economia, também, em épocas de grandes demandas no comércio, como Natal e Dia das Mães, por exemplo. “Pela plataforma, o consumidor terá acesso a produtos mais baratos, sem ter que esperar por descontos de períodos sazonais. E, por meio da geolocalização, poderá verificar, em tempo real, quais descontos estão sendo ofertados por lojas próximas de onde estiver”.
No site da empresa, há informações para que os comerciantes e consumidores possam baixar o aplicativo. “Temos orgulho de anunciar que somos os pioneiros no desenvolvimento dessa tecnologia, já patenteada, para o mercado de meios de pagamento no Brasil e que ela está disponível para todos”, completa o CEO da EBW Bank.
Inclusão financeira
Outro benefício apontado por Magno Sipaúba é a inclusão financeira. Atualmente, segundo ele, a maioria dos programas de fidelidade só podem ser utilizados por pessoas que possuem cartão de crédito. O APP PASSOU GANHOU para o cliente final, por sua vez, poderá ser utilizado por qualquer pessoa que compre com cartão de crédito ou de débito. “Quem usa cartão de débito, também consegue pontuar. O intuito é permitir que as pessoas possam adquirir o que precisam a preços mais baixos, sem que necessitem comprar a crédito para isso, reduzindo o endividamento das famílias”, detalha.
Para mais informações, basta enviar e-mail para comunicacao@ebwbank.com.br, acessar @passouganhou, nas redes sociais ou, ainda, entrar em contato pelo WhatsApp 0800 0001 678.