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Fundadores da Comport Pet, Cleber Santos e Dan Batista, anunciam o Grupo Comport

Fundadores da Comport Pet, Cleber Santos e Dan Batista, anunciam o Grupo Comport
Fundadores da Comport Pet, Cleber Santos e Dan Batista, anunciam o Grupo Comport

Um faturamento de R$ 8 milhões em 2025. Essa é a meta de Cleber Santos e Dan Batista, sócios-fundadores da Comport Pet com a criação do Grupo Comport formado por cinco empresas independentes.

O Grupo Comport vai representar no mercado as empresas: Comport Pet, que abrange creche, hotel, adestramento, banho e tosa, clínica e loja, além da Comport Ensino, universidade online criada na pandemia e que agora ganha sede física, a Comport Franquia, criada recentemente e que vislumbra a abertura de dez lojas por ano em diferentes cidades do Brasil com o selo Comport, além da Efeito Mídias, recentemente aglutinada pelo casal para prestar serviços de mídia sociais para empresários do setor. Já no primeiro semestre de 2024 está prevista a oficialização da Comport Tech, que abrigará o escopo de sistema de gestão para o mercado, com foco em pet shops, clínicas, creches e hotéis do setor.

Investimento em sede conceito na Vila Mariana

A rampagem do casal de empreendedores inclui a inauguração da nova sede da Comport Pet na Vila Mariana, bairro nobre de São Paulo. Um espaço de 1.200 m² construído ao longo dos últimos dois anos com um investimento aproximado de R$ 2 milhões.

Para o público final (tutores de pets), a sede conta com sala de cinema para cães e gatos, serviços de creche e hotel, adestramento, banho e tosa, loja, além de um espaço para atendimento veterinário e outras especialidades, como musicoterapia.

No viés negócios, além da primeira sede física da Comport Ensino – que realiza cursos profissionalizantes validados pelo MEC para quem deseja ingressar ou se aperfeiçoar no setor (mais de 3 mil alunos já passaram pelos cursos) – no endereço funciona uma espécie de laboratório destinado à capacitação de futuros franqueados que, ao ingressarem no modelo de franquias, receberão treinamento nas dependências da loja em simulações operacionais do negócio e em aulas de gestão, finanças, marketing, vendas, entre outros tópicos pertinentes à representatividade da marca em suas regiões.

A proposta, explica Dan Batista, é fortalecer a loja como um centro de referência em bem-estar animal e de educação para o mercado. Uma espécie de ponto focal do setor, que desponta como um dos mais promissores de bens e serviços: o Brasil abriga cerca de 150 milhões de animais de estimação, dos quais mais de 85 milhões são cães e gatos, segundo dados do IPB (Instituto Pet Brasil).

Grupo Comport em números

  • R$ 5 milhões é o faturamento atual do Grupo Comport
  • R$ 8 milhões é o faturamento projetado para 2025 do Grupo Comport somando as cinco empresas: Comport Pet, Comport Ensino, Comport Franquia, Efeito Mídias e Comport Tech.
  • Por dia, 100 pets são atendidos pela Comport Pet que, sozinha, fatura R$ 3 milhões ao ano. A empresa ganha nova sede na Vila Mariana. Além de todos os serviços de creche, hotel, adestramento, banho, tosa e loja o endereço vai contar com salas para atendimento veterinário e especialidades diversas.
  • 3.600 é o número de alunos que já passaram pela Comport Ensino que oferece cursos no Brasil e para pessoas que vivem na Argentina, Chile, Estados Unidos, Portugal, Londres, México, Canadá e Austrália. A empresa fatura atualmente R$ 2 milhões ao ano e oferece cursos profissionalizantes para novos empreendedores do setor, e para empresários que miram crescimento.
  • 10 franquias por ano é a meta da Comport Franquia, que compreende três modelos de negócios. O primeiro considerado “boutique” pode ser loja ou seguir o formato container e é voltado para a disponibilização dos serviços de banho e tosa em condomínios e outros locais. Esse modelo foi desenvolvido para novatos do setor, com expectativa de faturamento mensal de R$ 80 mil a R$ 100 mil. Já o segundo requer uma estrutura maior para a oferta de serviços completos, com faturamento mensal estimado de R$ 130 mil a R$ 180 mil para o novo franqueado. O terceiro e mais robusto caminho segue a linha de serviços completos, porém com uma estrutura ainda maior, destinado àqueles que possuem experiência em montar empresas e possuem sócios investidores, com previsão de faturamento mensal de R$ 180 a R$ 250 mil. O plano de negócios do casal de empreendedores é conquistar um total de 200 lojas no Brasil.

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