Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Avène anuncia parceria com Confederação Brasileira de Vela

Avène anuncia parceria com Confederação Brasileira de Vela
Avène anuncia parceria com Confederação Brasileira de Vela

A Avène, marca do Grupo Pierre Fabre, que desenvolve produtos dermocosméticos de cuidado e tratamento para todos os tipos de pele, anuncia uma parceria no Brasil com a Confederação Brasileira de Vela (CBVela). A CBVela é a organização nacional que reúne as entidades de regulação de modalidades dos desportos de Vela, incluindo o Kitesurfe, Windsurfe, WIngsurfe e IQ-Foil. A linha de proteção solar de Avène será a principal na parceria, por conta de sua sinergia com os esportes ao livre, e por questões relacionadas aos filtros de proteção sustentáveis, desenvolvidos pela marca.  

A estreia desta parceria está acontecendo na 52ª edição do Mundial de Vela da Juventude, em Búzios, entre os dias 08 e 16 de dezembro. Uma das ações que a marca está fazendo na competição é a distribuição de protetores solares aos velejadores, voluntários e funcionários.  

A parceria entre Avène e CBVela segue no ano que vem e buscará conectar esporte e sustentabilidade. “Em Avène buscamos nos associar a pessoas e marcas com propósito e que trabalhem pelo meio ambiente, então foi natural esse encontro com a CBVela. Queremos ajudar a reverberar a mensagem e a prática da sustentabilidade”, destaca Flavianne Baptista, Diretora de Marketing da Pierre Fabre Brasil. 

Avène e o cuidado com os oceanos 

No cerne desse compromisso de Eau Thermale Avène com a sustentabilidade está o projeto Skin Protect Ocean Respect, iniciado globalmente pela marca em 2015. Esta ação impulsiona o desenvolvimento de protetores solares com dois pilares essenciais: garantir o máximo cuidado com a pele e minimizar o impacto ambiental. Os produtos da linha solar de Avène são formulados com apenas quatro filtros orgânicos e químicos, além de terem fórmulas não tóxicas e biodegradáveis. Ademais, são testados para minimizar o impacto nos oceanos. 

Além de proporcionar proteção solar para a pele, a empresa busca minimizar o impacto ambiental dos produtos por meio de ações como o PUR Project, parceria da marca em Bali, que já recuperou mais de dez mil corais, replantou seis mil mangues e coletou mais de 43 toneladas de lixo. 

Atualmente, segundo dados da Cruz Verde, são despejadas cerca de 25.000 toneladas de protetor solar nos oceanos anualmente, ou 1 litro por segundo. Dessa forma, basta nadar por apenas 20 minutos para que 25% dos componentes de um protetor solar sejam libertados na água do mar. Com isso, estima-se que cerca de 10% dos corais do mundo sejam diretamente afetados pelos filtros UV. 

CBVela e o cuidado com suas principais matérias-primas: água e ar 

Já a CBVela se compromete com a Agenda 2030 da ONU e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), conectando o esporte da vela com questões ambientais, sociais e econômicas. A confederação promove regularmente a conscientização sobre esses temas.  

Avène e CBVela falam a mesma língua, tanto no apoio ao esporte ao ar livre, proteção e cuidados com a saúde, quanto na preocupação com o meio ambiente. A CBVela foi primeira confederação esportiva brasileira a fazer parte da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, integrando plenamente a Agenda 2030 em seu planejamento estratégico. 

”E a Avène, entre inúmeras ações ambientais, está comprometida com a regeneração dos ecossistemas marinhos”, explica Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela.  

Importância da proteção dos oceanos  

Os oceanos cobrem dois terços do planeta e são o lar de uma rica fonte de vida. São essenciais para regular o teor de oxigênio e dióxido de carbono da atmosfera, ameaçada pela poluição. 

Sobre a Eau Thermale Avène   

Eau Thermale Avène possui produtos de cuidado e tratamento para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis. A marca traz o equilíbrio entre a dermatologia e a cosmética para oferecer tratamentos para a pele, com descobertas e comprovação científica das propriedades calmantes e anti-inflamatórias da Água Termal de Avène. Inaugurada em 1990, a Estação Termal de Avène é reconhecida pelo tratamento terapêutico de crianças e adultos com as propriedades da água termal em conjunto com equipamentos médicos. 

Sobre o Grupo Pierre Fabre   

Com mais de 60 anos de história, o Grupo Pierre Fabre tem a missão de cuidar para viver melhor e desenvolve em solo brasileiro suas duas atividades: farmacêutica e dermocosmética. Com as marcas francesas Eau Thermale Avène e Ducray, além da brasileira Darrow Laboratório. 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Ferramenta de Gestão de Energia ajuda empresas a economizar

DINO

Para a Mary Kay é uma missão crítica: aceleramos os nossos esforços de inovação digital para liberar todo o potencial das mulheres empreendedoras

DINO

Segunda edição do evento 3F acontece em 10 de outubro

DINO