Notícias Corporativas

Cirion Technologies fortalece seu negócio de Data Center

Cirion Technologies fortalece seu negócio de Data Center
Cirion Technologies fortalece seu negócio de Data Center

A Cirion Technologies, uma provedora de infraestrutura digital na América Latina, anunciou a nomeação de Nelson Fonseca como Presidente de seu negócio de Data Center, com efeito imediato. A nomeação de Nelson reflete o crescimento constante da demanda na região e o compromisso da Cirion de continuar fornecendo a seus clientes um conjunto abrangente de soluções de colocation e interconexão para suas necessidades digitais.

Nelson traz para a Cirion mais de 25 anos de experiência no âmbito de infraestrutura digital, tendo atuado mais recentemente como Presidente e CEO da Cyxtera, um provedor global de serviços de data center e interconexão.  Anteriormente, Nelson foi sócio da Medina Capital e atuou como Presidente da Terremark até sua venda por US$ 2 bilhões para a Verizon, em 2012. 

A Cirion tem o respaldo da Stonepeak, uma firma de investimentos alternativos especializada em infraestrutura e ativos reais que administra cerca de US$ 61,1 bilhões em ativos e um amplo portfólio de investimentos mundiais em comunicações e infraestrutura digital. O portfólio de data center global da Stonepeak inclui a Cirion na América Latina, Cologix na América do Norte, Digital Edge na Ásia e uma joint-venture com a CoreSite, da American Tower, nos Estados Unidos.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a Nelson à Cirion, uma vez que a empresa continua a escalar rapidamente seu negócio de data center na América Latina. Nelson é um líder experiente e dinâmico, que já conhecemos há muitos anos. Estamos ansiosos para trabalhar com ele na Cirion, uma parte importante da franquia global de data centers da Stonepeak”, disse Andrew Thomas, Gerente Geral Sênior da Stonepeak.

“Nelson é um líder altamente respeitado, com mais de 25 anos de experiência no mercado e relacionamentos sólidos em todo o setor.  Acreditamos que seu conhecimento será um acréscimo valioso para o negócio de data center da Cirion, que cresce rapidamente”, disse Facundo Castro, CEO da Cirion.

“O setor de data center está experimentando um crescimento sem precedentes, impulsionado pela proliferação contínua da nuvem pública e pelo rápido surgimento da inteligência artificial. A América Latina se beneficiará muito dessa dinâmica e a Cirion ocupa uma posição privilegiada para aproveitar esse crescimento, devido a sua vasta infraestrutura e seu ecossistema de interconexão na região. Estou honrado por me unir à equipe da Cirion neste momento empolgante para trazer soluções de infraestrutura digital para nossos clientes de hiperescala, provedores de serviços e empresas”, disse Fonseca.

A Cirion anunciou recentemente a construção de seus dois data centers, construídos sob medida em Santiago, Chile (SAN2) e Lurín, Peru (LIM2), para atender à demanda por nuvem, rapidamente crescente, na região.  Ambas as instalações terão como meta inicial 20 MW de capacidade, com potencial de expansão adicional. A Cirion também concluiu a expansão, anunciada anteriormente, de seu complexo de data centers em São Paulo, Brasil (SAO1), aumentando a capacidade total em mais de 50%, e iniciou a expansão de seus data centers no Rio (RIO1) e Buenos Aires (BUE1). Esses projetos garantem uma escalabilidade contínua para os clientes da Cirion, uma vez que a adoção da nuvem e a demanda digital continuam a se proliferar rapidamente em toda a América Latina. 

Sobre a Cirion

A Cirion é uma provedora de infraestrutura digital e tecnologia, oferecendo um conjunto abrangente de soluções de redes de fibra, conectividade, colocation, infraestrutura em nuvem e comunicação e colaboração com o objetivo de promover o progresso da América Latina através da tecnologia. A Cirion atende a mais de 5.500 clientes latino-americanos e multinacionais, incluindo empresas, agências governamentais, provedores de serviços em nuvem, operadoras, ISPs e outras empresas líderes. A Cirion possui e opera um portfólio de redes e data centers próprios, com ampla cobertura abrangendo toda a região América Latina.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Brasileira é premiada em evento de marketing internacional

DINO

Começa uma nova era: Milestone Technologies Inc. revela transformação da marca

DINO

Profissionais de TI ganharam quase R$ 575.000 por ano

DINO
Sair da versão mobile