Notícias Corporativas

FIBO e Arnold apontam tendências do setor fitness em evento

FIBO e Arnold apontam tendências do setor fitness em evento
FIBO e Arnold apontam tendências do setor fitness em evento

Na cidade de Colônia, na Alemanha, do dia 11 a 14 de abril, a FIBO Global Fitness apresenta algumas mostras com o objetivo de promover um setor fitness mais forte e uma sociedade mais saudável, favorecendo um estilo de vida ativo e consciente. Este evento vai ao encontro da Arnold, que ocorreu do dia 7 a 11 de abril, na cidade de São Paulo, sendo um ponto de encontro dos setores de nutrição, fitness, esportes e saúde, se tornando um dos maiores eventos multiesportivos da América do Sul.

Com a participação de milhares de profissionais, entusiastas e empresas líderes do setor, as duas exposições pretendem servir como palco para o lançamento de novos produtos, discussões sobre os mais recentes avanços em tecnologia e ciência aplicada ao fitness, além de destacar as mudanças de paradigma que estão redefinindo a forma como as pessoas encaram o bem-estar e o condicionamento físico.

A discussão em relação às tendências de mercado fitness para 2024 será um dos principais temas abordados pela Arnold e FIBO. Em nível mundial, observa-se um grande movimento relacionado à praticidade e individualização do exercício físico, o que gera resultados mais pontuais e um maior bem-estar nas práticas.

Diversidade e inclusão: academia é para todos

A inclusão de diversas populações e perfis no mundo fitness também começa a despertar a atenção do setor. Os olhares da Arnold e da FIBO estão voltados ainda para o uso da tecnologia assistiva na inclusão no mundo das atividades físicas, como nos esportes paralímpicos e nas rotinas de pessoas com deficiência (PCDs). 

“Atender a públicos com diversos perfis, e não apenas os usuários tradicionais de um serviço, é um requisito cada vez mais exigido pelos novos públicos, que valorizam temáticas como inclusão, diversidade, responsabilidade ou impacto social e sustentabilidade. Marcas que nascem hoje em dia precisam levar esse cenário em consideração e, no mundo fitness, isso não é diferente”, afirma Anderson Franco, CEO da Allp Fit, rede de academias com jornada fitness em associação com o Cartão de TODOS.

No Brasil, essas tecnologias inclusivas já são prioridades do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, que junto com o Comitê Paralímpico Brasileiro querem colocar o país entre as 10 principais potências mundiais nesse cenário até o final deste ano.

Com esses destaques e tendências fica evidente a preocupação e o investimento em tecnologias, que somadas aos exercícios físicos de forma completa e inclusiva, propõem uma experiência integral às marcas, às academias e aos praticantes de atividades físicas.

Com mais de 32 mil academias ativas no Brasil, de acordo com os dados da Cortex Intelligence, ficar para trás das tendências não é uma opção para as marcas brasileiras. “A participação e acompanhamento em eventos do setor reforça o compromisso da Allp Fit em estar atualizada com as melhores práticas e modelos de negócio, a fim de proporcionar a experiência fitness mais completa a toda nossa comunidade”, detalha o CEO da Allp Fit, que marca sua presença na FIBO 2024 à convite de Reginaldo Recchia, CEO da Matrix, uma das maiores empresas brasileiras no ramo de equipamentos.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Milhões de camisas de futebol da PUMA feitas com resíduos têxteis reciclados

DINO

Alocações de ativos alternativos se recuperam da crise da pandemia na América Latina — Relatórios Preqin

DINO

NielsenIQ divulga novo relatório focando no impacto da sustentabilidade no setor de bens de consumo embalados

DINO
Sair da versão mobile