Portal Uno Midias
Amazonas

Vacina Amazonas: filha se emociona ao ver mãe tomar terceira dose da vacina contra a Covid-19

A emoção de ver a família protegida contra a Covid-19 não tem preço, principalmente para grupos mais vulneráveis como os idosos. Foi o que Caliria Hayek, de 53 anos, vivenciou nesta sexta-feira (17/09), ao aproveitar o novo mutirão do Vacina Amazonas para levar a mãe, de 72, para receber a terceira dose contra o coronavírus, no Sambódromo. Na 20ª edição da ação, está sendo aplicada a terceira dose entre pessoas acima de 70 anos que tenham recebido a segunda dose ou dose única até 31 de março.

“É um sentimento de agradecimento, agradecimento ao SUS, agradecimento a este momento maravilhoso em que a minha mãe está recebendo a terceira dose. Eu incentivo a vocês incentivarem a seus pais, avós, tios, a todos da família, a trazerem seus familiares para tomar a vacina”, disse Hayek.

A mãe de Caliria, Maria do Perpétuo Socorro Moura, é médica e atuou na linha de frente no combate à pandemia de Covid-19. Ela faz também parte de um grupo de mais de 9 mil pessoas que disseram sim à vacina nas primeiras horas do dia e garantiram doses do imunizante contra a Covid-19.

A 20ª edição do Vacina Amazonas acontece até as 18h, nesta sexta-feira, e das 9h às 18h, no sábado (18/09), com aplicação da primeira e da segunda dose, além da dose de reforço em idosos acima de 70 anos.

Dose de reforço – A terceira dose ou dose de reforço é destinada a dois públicos-alvo: idosos acima de 70 anos, idosos de qualquer faixa etária abrigados em unidades de longa permanência e imunossuprimidos, incluindo transplantados.


Para receber a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 é necessário ter recebido a segunda dose ou dose única até o dia 31 de março.

Mutirão de vacinação –  A 20ª edição do mutirão Vacina Amazonas realizado na capital, em parceria com a Prefeitura de Manaus, conta com 92 postos de vacinação nos nove pontos estratégicos coordenados pelo Governo do Amazonas, que contam conta com o reforço de 1,4 mil servidores estaduais para atender a população nos dois dias de mobilização.

A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa/Manaus) também vai ofertar seis pontos estratégicos e postos de vacinação que incluem 31 unidades básicas de saúde. A lista de pontos do município está disponível no site do Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br).

Confira os postos de vacinação coordenados pelo Governo:

• Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus – Avenida Pedro Teixeira, zona centro-oeste da cidade, exclusivamente na modalidade drive-thru, nos dois dias

• Parque Municipal do Idoso – Rua Rio Mar, 1.324, bairro Nossa Sra. das Graças, zona centro-sul

• Policlínica João dos Santos Braga – Avenida Margarita, s/nº, Cidade Nova, zona norte

• Escola Estadual Senador Evandro das Neves Carreira – Avenida da Felicidade, s/nº, Conjunto Viver Melhor, zona norte

• Ceti Zilda Arns Neumann – Rua Santa Marta, s/nº, Comunidade Jesus Me Deu, Colônia Terra Nova 4, zona norte

• Escola Estadual Aristóteles Comte de Alencar – Avenida Presidente Médici, 500, Coroado 3, zona leste

• Escola Estadual Waldock Fricke de Lyra – Rua Santa Helena, s/nº, Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona norte

• Escola Estadual Maria Rodrigues Tapajós – Rua Goiânia, 701, Redenção, zona centro-oeste

• Escola Estadual de Tempo Integral Francisca Botinelly Cunha e Silva – Avenida Dom Pedro I, s/nº, Dom Pedro, zona oeste

FOTOS: Arthur Castro/Secom

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Com 207,4 mil pessoas beneficiadas em 2021, Prosamin+ terá inovações anunciadas pelo Governo do Amazonas em 2022

Redação

Governo do Estado realiza palestra sobre governança apresentada por ministro do TCU

Redação Am

Grupo Raio de Sol arrecada embalagens de desodorante aerossol para converter em recursos assistenciais

Redação Am