Internacional

Trump aprova declaração de emergência em Washington

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aprovou na segunda-feira (11) uma declaração de emergência para Washington que durará até 24 de janeiro, disse a Casa Branca, depois de autoridades alertarem sobre ameaças de segurança para a posse do presidente eleito Joe Biden na semana que vem. 

A medida foi autorizada depois da invasão ao Capitólio por apoiadores de Donald Trump na última quarta-feira (6), em uma tentativa de evitar que Biden fosse confirmado o novo presidente dos EUA. O ato extremista deixou 5 mortos e mais de 90 presos.

Depois da invasão, democratas e alguns republicanos criticaram duramente o presidente, que desde novembro alega, sem provas, que as eleições foram fraudadas. No dia da invasão, o presidente seguiu com o discurso e chegou a dizer que amava os extremistas.

Na segunda-feira (11), o Partido Democrata entrou com um novo processo de impeachment contra Trump, afirmando que o presidente republicano incitou uma “insurreição” e violência. Trump deixa o cargo no dia 20 de janeiro.

Fonte: R7.COM

Leia Também

Presidente eleito da Bolívia sofre ataque com dinamite, diz partido

Junior Ferreira

Mulher paraense está presa na Síria por integrar Estado Islâmico

admin

3 crises internacionais ‘ocultadas’ pelo coronavírus

admin