Amazonas

Trabalho escolar produzido por estudantes do CMPM VII se tornará livro

As atividades escolares de alunas da 3ª Série do Ensino Médio do 7º Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM VII), no bairro Lago Azul, zona norte, foram além da sala de aula para ganhar forma de livro. Com textos enfocando História, Literatura e temas sociais, produzidos durante a pandemia, a partir de uma oficina da disciplina de História, a obra será lançada nesta quinta-feira (29/10).

Os textos são de autoria das estudantes Arlana Braga, Eloísa Penha, Liliana Duarte e Renata Rhynna, que desenvolveram os trabalhos durante o período de quarentena decorrente da pandemia de Covid-19. Com o apoio da equipe diretiva do CMPM VII, juntamente com o professor João Neto, a produção das alunas passou de simples atividade escolar para um projeto de notoriedade após ser apresentado à Editora Kawo Kabiyesile, que demonstrou interesse na publicação dos trabalhos.

Atualmente o livro está em fase de edição, e a prévia do trabalho será publicada na forma de revista, com cerca de 40 páginas. Foram feitas impressões de alguns exemplares a serem depositados na Biblioteca do 7° CMPM.

FOTOS: Divulgação/PMAM

Leia Também

Polícia Militar, por meio da 30ª Cicom, detém suspeito de violência doméstica no Jorge Teixeira

admin

Farmácia satélite gera economia para o SPA Joventina Dias

Redação

Governo do Amazonas oferece cursos de qualificação para mulheres em situação de vulnerabilidade

admin