Internacional

Sobrinho de Kim Jong-un desaparece após encontro com CIA, existe a possibilidade de que ele tenha sido executado pelo tio.

Kim Han-sol, sobrinho do ditador norte-coreano Kim Jong-un, sumiu depois de se encontrar com agentes da CIA. O jovem é filho de Kim Jong-nam, meio-irmão do ditador. O pai de Kim Han-sol foi morto com veneno espirrado em seu rosto por ordem de Kim Jong-un, enquando andava pelo aeroporto da Malásia em 2017.

O jovem é crítico do governo do tio, e por isso estava na mira das autoridades norte-coreanas. Ele virou informante dos Estados Unidos e, por isso, existe a possibilidade de que ele tenha sido executado. Mesmo assim, acredita-se que na verdade o sumiço de Kim Han-sol foi uma manobra de proteção à testemunha.

O grupo que ajudou o sobrinho de Kim Jong-un a escapar da morte foi Free Joseon, quando ele percebeu que os policiais que costumavam proteger sua casa tinham desaparecido. Depois, ele foi para Taipei e conheceu outros membros do grupo, que o ajudaram a conseguir um voo para Amsterdã. Antes de embarcar, ele, sua mãe e a irmã foram interceptados por agentes da CIA.

msn/Istoé

Leia Também

Itália: Só 12% das mortes têm como causa direta a Covid-19

admin

Brasil tem 86 mil estrangeiros aguardando resposta sobre refúgio e 14 funcionários para avaliar pedidos

admin

Megaciberataque fez 200 mil vítimas e chegou a 150 países, diz chefe da Europol

admin