Amazonas

SES-AM recebe doações de 12 mil máscaras de proteção para profissionais da saúde

A Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), recebeu a doação de 12 mil máscaras de proteção do Grupo Honda, na tarde desta quarta-feira (13/01). Os equipamentos serão usados por profissionais que atuam na linha de frente em unidades da rede estadual.

A SES-AM está recebendo doações de insumos, medicamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e equipamentos hospitalares de empresas e pessoas físicas interessadas em auxiliar as unidades de saúde do Estado, segundo explicou o coordenador da Cema, Cláudio Nogueira.

“A Secretaria de Saúde disponibilizou dois pontos de entrega, sendo os mesmos localizados na Central de Medicamentos. Muitas pessoas e empresas têm nos procurado interessadas em colaborar e é de grande valia que possamos somar os esforços para reforçar o abastecimento dos insumos nesse momento de alta demanda”, afirmou.

Doações de medicamentos, insumos descartáveis e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) poderão ser entregues na sede da Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), localizada na avenida Duque de Caxias, 1.998, bairro Praça 14, das 8h às 17h, de segunda-feira a sábado. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] e pelos telefones (92) 3131-2802 e 3131-2800.

Podem ser doados à Cema luvas cirúrgicas, luvas de procedimentos, toucas, aventais descartáveis e cirúrgicos, sapatilhas descartáveis, máscaras de todos os tipos e insumos para intubação traqueal, além de glicose, sulfato de magnésio e heparina sódica.

Já materiais de uso permanente, como móveis, colchões, equipamentos, oxímetros e demais aparelhos hospitalares, podem ser entregues no galpão da Gerência de Patrimônio (Gepat) da secretaria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O galpão do Gepat fica anexo à Central de Medicamentos, e o contato com a gerência de patrimônio para formalizar as doações pode ser feito pelo e-mail [email protected].

Apenas doações de produtos perecíveis, como alimentos prontos, devem ser feitas diretamente nas unidades de saúde.

FOTOS: Jamile Alves

Leia Também

Política Estadual de Saúde Bucal é aprovada pelo Conselho representativo da área

Victoria Farias

Governo do Amazonas, por meio da Sepror, impulsiona cultura de fibras naturais em Codajás e Manacapuru

Redação

Estudo de Competitividade: Empresas do PIM têm prazo prorrogado até 1° de Dezembro de 2020

Barbara Nascimento