Portal Uno Midias
Amazonas

Sedecti e empresários do setor metalúrgico discutem estratégias de mercado no Amazonas

O titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Angelus Figueira, reuniu-se nesta quarta-feira (08/06), com empresários do setor metalúrgico da linha de ferro e aço. Na pauta da reunião foram tratadas questões relacionadas ao setor, incluindo a definição de industrialização por encomenda, investimentos realizados e oportunidades do mercado.

“A orientação do governador Wilson Lima é recepcionar, acolher e tratar dessas demandas da forma que mantenha as empresas no nível de competitividade, continuidade, previsibilidade e segurança jurídica, para que a gente tenha, cada vez mais, consolidação das empresas aqui na região”, sinalizou o secretário Angelus Figueira.

Entre os empresários, participaram da reunião o presidente da Aços da Amazônia, Manuel Marcos Lopes; o presidente da Amazon Aços, Valdemir Magalhães, e o presidente da Fermazon da Amazônia, Raul Alves. 

“É um setor muito importante, se considerarmos que são fabricantes de bens intermediários, destinados a grandes empresas. A maioria das empresas é controlada por empresários locais e isso é importante porque o crescimento dessas empresas significa o fortalecimento do capital regional, que é fundamental para o desenvolvimento”, apontou o consultor das empresas, economista Rodemack Castelo Branco.

Entendimento 

Presente na reunião, o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico da Sedecti, Jhones Lima, avaliou que houve um bom entendimento para que o setor possa fazer parte da visão estratégica da economia local.

“Os empresários vieram aqui para apresentar o setor, alinhar um entendimento com a Sedecti para que possam fazer parte da visão estratégica do desenvolvimento do Estado. Eles geram cerca de 13 mil postos de empregos diretos gerados no Estado e esse número é muito significativo”, disse Lima.

Jhones enfatizou ainda que o compromisso do Governo do Amazonas é levar em consideração as demandas do setor como um todo. “Nossa estratégia de trabalho é a atração de novos investimentos para região, considerando essa potencialidade que o setor oferece de ser intermediário para outras indústrias”, finalizou.  

Fotos: Ramon Arcanjo/Sedecti.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Carreta Vacina Amazonas tem aplicação de mais de 700 doses durante ação em Manacapuru

Redação Am

Fundação Hospitalar Alfredo da Matta seleciona bolsistas para programa de iniciação científica

Redação Am

No Amazonas, pesquisa analisa condição genética em pacientes para tratamento eficaz da malária

Redação Am