Amazonas Economia

Secretaria de Cultura e Economia Criativa tem programação especial para a “Semana das Crianças”

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, preparou uma programação para a semana das crianças, com espetáculos no Teatro Amazonas e Palacete Provincial, entre os dias 7 e 17 de outubro, e também opções para brincar de casa. Todos os eventos terão vagas limitadas, com agendamento pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), seguindo todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19 e usando 50% da capacidade dos espaços. O uso de máscara é obrigatório e as crianças devem estar acompanhadas de um responsável.

Além da programação nos espaços culturais, será lançado o jogo de tabuleiro “Mapa das Artes”, no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), na próxima sexta-feira (9/10), para que famílias possam imprimir e jogar em casa com os pequenos. A faixa etária do jogo é para maiores de 7 anos.

 “Podem participar até quatro pessoas no jogo. Enquanto avançam as casas, a família aprende sobre curiosidades dos espaços culturais e da cultura do estado em geral”, explica o gerente da Central Pedagógica da secretaria, Ricardo Lopes. “Montamos uma programação gratuita e segura pensando nas famílias que estão preocupadas neste momento de pandemia. Nossos espaços estão cumprindo todos os protocolos de segurança e com eventos especiais para uma data tão importante”, complementa. 

Confira a programação:

07/10

Teatro Amazonas

De 9h15 às 9h45 – Visitinha Cultural, um tour cultural personalizado para crianças, que vai apresentar a história do Teatro Amazonas de forma lúdica. O monitor cultural realizará a visita caracterizado com figurino infantil, para interagir com o público. Haverá também um receptivo com personagens infantis.

Link para agendamento: bit.ly/visitinhacultural

08/10

Teatro Amazonas

10h – Esquete teatral “A Sopa e a Pedra”, no Hall do Teatro, com a trupe de palhaços “Santorinos”, formada por alunos de teatro do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. A esquete é uma adaptação, que conta sobre um grupo de palhaços que decide fazer um piquenique, mas ninguém convida a palhacinha Paçoca e isso a deixa muito triste. O evento é para quem agendar visita ao Teatro Amazonas, às 10h, pelo link: bit.ly/agendaespacos.

9/10

Teatro Amazonas 

10h – Reapresentação da esquete teatral “A Sopa e a Pedra”, no Hall do Teatro. O evento é para quem agendar visita ao Teatro Amazonas, às 10h, pelo link: bit.ly/agendaespacos.

10/10

Teatro Amazonas

De 10h às 10h30 – Receptivo com personagens infantis e Visitinha Cultural

Link para agendamento: bit.ly/visitinhacultural2.

De 16h às 17h – Receptivo com animadores culturais antes do espetáculo

17h – Espetáculo do Grupo Experimental de Teatro (GET) do Liceu Claudio Santoro, com o espetáculo “Sonhos e Devaneios de Verão… Eis a questão”, inspirado na obra de William Shakespeare, e dirigido por Ednelza Sahdo.  Link para agendamento: bit.ly/sonhosedevaneios.

11/10

Teatro Amazonas

10h – Receptivo e performance com animadores culturais antes do espetáculo

11h – Espetáculo “O Mundo Encantado da Bela e a Fera”, com a Cia. Metamorfose
Link para agendamento: bit.ly/abelaeafera1.

16h – Receptivo e performance com animadores culturais antes do espetáculo 

17h – Espetáculo “O Carnaval dos Animais”, com o Corpo de Dança do Amazonas (CDA). Mário Nascimento, diretor do CDA, assina a coreografia com a ajuda dos bailarinos, em uma adaptação dessa obra emblemática, composta pelo francês Camille Saint-Saëns, criando um ambiente lúdico e selvagem. Nesta versão, todos os personagens são da Floresta Amazônica. Link para agendamento: bit.ly/carnavaldosanimais1.

13/10 a 17/10

Palacete Provincial 

10h e 13h – Visitinha Cultural

Link do agendamento para o dia 13/10: bit.ly/visitinhapalacete01

Para as outras datas da “Visitinha Cultural”, no Palacete Provincial, você pode acessar o Portal da Cultura.

Fotos: Michael Dantas/SEC

Leia Também

Wilson Lima destaca incentivo à cadeia produtiva do pirarucu manejado com novas unidades de beneficiamento, em Fonte Boa

admin

Guaraná recebe reconhecimento nacional com a concessão de selo de Indicação Geográfica

Victoria Farias

Pai adolescente ameaça matar filho de 1 ano e cometer suicídio no Amazonas

admin