Amazonas

Secretária da Sead Amazonas, Inês Simonetti, é reeleita primeira vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Administração

A titular da Secretaria de Administração e Gestão do Amazonas (Sead), Inês Carolina Simonetti, foi reeleita nesta terça-feira, 17 de novembro, primeira vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad), que reúne representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.  

A direção do Consad é composta por um Presidente, primeiro e segundo vice-presidentes e um Conselho Fiscal, integrado por três membros.  

O Consad é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Brasília. Em todas as suas frentes de trabalho, atua na promoção de melhorias na gestão pública com foco em resultados e voltados para o bom atendimento ao cidadão.  

Inês Carolina Simonetti já ocupou o cargo de Conselheira Fiscal e atualmente, coordena o Grupo de Trabalho (GT) de Comunicação do Conselho.  

Encontros periódicos – Os secretários de Estado de Administração do país promovem encontros periódicos, visando a troca de experiências e a busca de soluções criativas para o aperfeiçoamento da gestão pública no Brasil. Por conta da pandemia de covid-19, os eventos são realizados de forma virtual.  

A eleição da titular da Sead ocorreu nesta terça (17), no 116º Fórum Nacional de Secretários de Administração. A programação do Fórum contou com lançamento da revista Governança & Desenvolvimento, edição especial, comemorativa aos 20 anos do Consad, completados este mês. 

Foto: Gabriel Retondano/Sead  

Leia Também

Amazonas segue com vacinação contra sarampo para adultos de 20 a 49 anos

Barbara Nascimento

Homem tenta espancar idoso até a morte após se recusar vender cigarro

admin

ADS e Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá discutem ações para estimular o manejo sustentável do pirarucu

Victoria Farias