Amazonas

Provas de avaliação, no período do projeto “Aula em casa”, são impressas no Parque Gráfico da Imprensa Oficial

Em agosto, com o retorno das aulas presenciais dos alunos do Ensino Médio, cerca de 107 mil estudantes realizaram a avaliação. Com a retomada das novas turmas, foram impressas 5.854 provas para alunos do 4° ano e 14.812 provas para o 8° ano do Ensino Fundamental.

Para Ricardo Dutra, técnico da Coordenação de Avaliação de Aprendizagem e Desempenho Educacional (CAADE), a relação entre os dois órgãos só vem a acrescentar para a Secretaria de Educação, uma vez que a qualidade, agilidade e maneira de contratação é melhor e mais rápida. “Estamos aqui, na segunda etapa do trabalho, a primeira foi realizada há um tempo atrás com a impressão das provas do Ensino Médio e agora, nós estamos trabalhando os dois segmentos que é o Fundamental 1, com provas para o 4º ano, e o Fundamental 2, com provas para o 8º ano. Trabalhar em parceria com a Imprensa Oficial foi a melhor opção da secretaria porque ela está em processo de modernização do seu Parque Gráfico e a qualidade do material é indiscutível”, apontou.

A parceria com a Secretaria de Educação e Desporto obedece à determinação do governador Wilson Lima que, por meio de decreto, estabelece que seja dada preferência à IOA na produção e execução de serviços gráficos contratados pelas secretarias, autarquias e fundações do Governo. O Decreto nº 42.459, de 03 de julho de 2020, determina que os órgãos da administração direta e indireta darão preferência na contratação de serviços de impressão gráfica à Imprensa Oficial do Estado do Amazonas quando a mesma apresentar preço igual ou menor ao oferecido pela iniciativa privada.

A modernização do Parque Gráfico, assim como firmar a IOA, efetivamente, como a gráfica oficial do Governo do Estado foi uma das principais metas estabelecidas para o órgão que, em 2020, completou 128 anos. Neste ano, a Imprensa Oficial já realizou a entrega de produtos gráficos à Secretaria de Administração e Gestão (Sead), Casa Civil, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Educação e Desporto, Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam), Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev), Secretaria de Produção Rural (Sepror) e Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

Fotos: Ismael Neves/IOA

Leia Também

Wilson Lima inaugura novas instalações de equoterapia da Polícia Militar

Barbara Nascimento

Universidade do Estado do Amazonas realiza primeiras colações de grau em formato virtual

admin

Último painel da SCT discutirá “Conectividade Digital e a internet em regiões remotas do Amazonas”

Barbara Nascimento