Brasil

Projeto do governo prevê privatização dos presídios e presos trabalhando para pagar seus custos

O governo federal, liderado pelo presidente da República Jair Bolsonaro, está com um plano para tentar resolver o problema de superlotação nos presídios brasileiros. Trata-se de uma ideia para privatizar essas unidades, além de possibilitar que os detentos possam trabalhar para diminuírem suas sentenças e que, com a remuneração, possam pagar pelas suas despesas.

Em uma entrevista concedida ao portal UOL, Martha Seillier, que é secretária especial do Programa de Parcerias de investimentos (PP) do Ministério da Economia, comentou a respeito do projeto e contou que o modelo seria fazer através de uma parceria público privada (PPP). Assim, o setor privado teria a autorização de explorar o presídio por um tempo de 35 anos.

Vale ressaltar também que até o momento, existem apenas um padrão de cadeia no país que é gerido através de uma iniciativa privada desde a sua construção até a administração. A unidade em questão fica na cidade de Ribeirão das Neves, no Estado de Minas Gerais. Ainda de acordo com a secretária, o intuito é fazer mais dois novos negócios no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina que irão servir de exemplo para o resto do país.

Com a informação: Pleno News

Leia Também

“Eu matei meu pai” Filho de Flordelis confessou que matou pai a mando de irmão, diz polícia

admin

Bebê morre após ser abandonado nu dentro de uma sacola em área de mata

Junior Ferreira

Idosa surta, coloca fogo em casa e ataca policiais com facão

admin