Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza audiência pública para implantação de parque solar fotovoltaico

A Prefeitura de Manaus realizou nesta quinta-feira, 12/11, uma audiência pública para discutir a contratação de serviços de implantação, operação e manutenção de parque solar fotovoltaico, visando a geração de energia distribuída às unidades consumidoras do município. Em razão da pandemia do novo coronavírus, a audiência aconteceu de forma virtual, pelo perfil da prefeitura no Facebook.

A audiência teve como objetivo a apresentação do projeto à população e aos demais interessados, com acesso às informações e esclarecimentos pertinentes, a fim de selecionar a melhor proposta para contratação, adequando-se às condições necessárias para prestação de serviços.

A reunião virtual foi conduzida pelo titular da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), gestora de contas públicas municipais, Lucas Bandiera, e contou com a participação de representantes de estruturas do município, como a Procuradoria Geral do Município (PGM), a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e a Unidade Gestora de Energia Elétrica (UGPM-Energia), além de representantes convidados da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Amazonas Energia.

“O projeto iniciou em 2018, a partir das diretrizes estabelecidas no Planejamento Estratégico Manaus 2030. Na esfera municipal, o poder público busca atrair investimentos alocando-os na execução de projetos ousados, sustentáveis e que contribuam com o avanço tecnológico e com a responsabilidade social e ambiental”, destacou Lucas Bandiera.

Iniciada no dia 16/10, a consulta pública segue até domingo, 15/11, para que interessados forneçam suas recomendações à Parceria Público-Privada (PPP). As sugestões devem ser enviadas ao e-mail [email protected] até o prazo estabelecido. A minuta do edital, estudos e demais anexos estão disponíveis no portal da Prefeitura de Manaus, no endereço http://manaus.am.gov.br.

Ao encerramento da consulta pública, as perguntas serão encaminhadas para o Comitê Gestor de Parceria Público-Privada, onde serão respondidas e adicionadas ao processo para consultas futuras.

A licitação será realizada na modalidade de concorrência pública, com julgamento pelo critério “menor valor da contraprestação pública”, nos termos da Lei Federal nº 11.079/2004, para a contratação de parceria público-privada, na modalidade concessão administrativa.

“O presente edital estabelece os procedimentos administrativos da licitação, bem como estipula as condições e o regime jurídico da contratação dos serviços do contrato, definindo as normas que vigorarão durante todo o trâmite da licitação e vigência do contrato”, concluiu o secretário da Semad.

Leia Também

Estudantes de Manaus voltam ao ensino remoto durante as Eleições 2020

Barbara Nascimento

Serviço de capinação envolve 300 trabalhadores na cidade

admin

Prefeitura injeta mais de R$ 300 mi na economia com salários de novembro, dezembro e 13º

Barbara Nascimento