Nesta quarta-feira (13), a prefeitura de Manaus informou que não vai liberar as escolas municipais para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), programado para começar neste domingo (17).
Em nota, à prefeitura afirma que a decisão foi tomada em decorrência do aumento no número de casos e mortes por Covid-19 na capital.
A decisão foi tomada após um reunião entre o prefeito David Almeida, o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, e os subsecretários do órgão, juntamente com o Departamento de Planejamento (Deplan) da Semed.
“É uma temeridade, sobretudo nesse momento. Hoje é dia 13. A prova será daqui a quatro dias e sabemos que a situação de Manaus em relação a pandemia não vai acalmar até lá. Abrir as escolas para o Enem representa aglomeração na frente e no interior delas. Enviamos as nossas razões ao Ministério Público e também sugerimos que o Enem seja adiado”, disse o secretário de Educação.