Prefeitura de Manaus

Prefeito critica postura de Bolsonaro em relação à vitória de Biden e volta a sugerir demissão de ministros

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, voltou a criticar nesta segunda-feira, 9/11, a postura do governo federal nas áreas de Meio Ambiente e Relações Internacionais. Virgílio, que parabenizou, por meio de suas redes sociais, o novo presidente eleito dos Estados Unidos da América, Joe Biden, poucas horas depois do anúncio de sua vitória, também disse não compreender o motivo do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ainda não ter emitido mensagem oficial ao democrata americano.

“É impróprio, é ingênuo o presidente Bolsonaro insistir na lealdade ao derrotado Donald Trump. Deveria reconhecer a vitória de Biden e demitir o ministro das Relações Exteriores”, disse o prefeito Arthur Virgílio, referindo-se ao ministro Ernesto Araújo.

Arthur também sugeriu a demissão do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, alegando que ele exerce administração desastrosa frente à pasta que deveria preservar o meio ambiente e não atacar quem o defende. O prefeito reforçou, ainda, que a vitória de Biden é uma oportunidade para o governo Bolsonaro mudar a maneira de governar sobre as questões ambientais. 

“Além do ministro de Relações Exteriores, ele [Bolsonaro] deveria também demitir o ministro de Meio Ambiente [Ricardo Salles]. Este é o momento de oportunidade para o governo Bolsonaro mudar a desastrosa política ambiental e compreender que a maior garantia para a soberania nacional sobre a Amazônia é o governo exercitar uma governança de excelência”, disse Virgílio.

O prefeito de Manaus, logo após a vitória de Biden sobre Donald Trump, declarou que tinha sido uma vitória da democracia sobre o autoritarismo e do bom senso contra a demência. “É uma vitória que prenuncia, enfim, muitas mudanças em muitos países, pela própria influência que os Estados Unidos da América exercem sobre o mundo, inclusive no Brasil”, finalizou Arthur Virgílio.

Leia Também

Serviço de capinação envolve 300 trabalhadores na cidade

admin

Centros de artes iniciam inscrições para mais de 700 vagas em cursos gratuitos

admin

Prefeitura realiza audiência pública para implantação de parque solar fotovoltaico

Barbara Nascimento