Amazonas

Por meio de feira virtual, vestibulandos da rede estadual terão a oportunidade de conhecer cursos de Ensino Superior

Decidir qual faculdade cursar é uma questão para muitos alunos do Ensino Médio e, para auxiliar na decisão, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto fez uma parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). Os estudantes terão acesso à feira virtual, que acontece de 9 a 13 de novembro, e poderão entender as possibilidades de cursos do mercado de trabalho que os aguarda.

Serão cinco dias de evento, 24 horas por dia, com as principais universidade do Brasil, conteúdos ao vivo e gravados, vagas para estágio e jovem aprendiz, plataforma 3D interativa e palestras com certificados na hora.

Todos os estudantes da rede pública estadual poderão participar, a qualquer hora, para interações ao vivo ou gravadas da Expo Ciee Virtual. As inscrições devem ser feitas no endereço: www.expociee.com.br.

O professor Mailson Rafael Ferreira, do Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe), acredita que esta é uma ótima oportunidade para que os alunos tenham contato com cursos diferentes e possam focar e planejar o futuro profissional. 

“Considerando os benefícios e oportunidades que a Expo Ciee proporciona, mesmo em uma edição não presencial, entendemos que é uma grande chance de nosso público estudantil adquirir ou expandir conhecimentos e de receber orientação acadêmica e profissional, por meio de palestra e contatos com instituições variadas de ensino ou até mesmo de ficar por dentro da oferta de vagas de estágio e jovem aprendiz, de forma online e grátis. A Secretaria de Educação, entrando como instituição parceira, permite uma maior aproximação dos nossos estudantes com o evento”, comenta.

Fotos: Lincoln Ferreira/Seduc e Tácio Melo/Secom

Leia Também

Defensoria questiona TRE-AM sobre fiscalização de medidas de prevenção à Covid-19 em atos de campanha

Victoria Farias

Policlínica Gilberto Mestrinho será referência para atendimento de pacientes do interior a partir de segunda-feira (26/10)

Victoria Farias

SSP-AM intensifica campanha do disque-denúncia 181 com panfletagem no Centro

Victoria Farias