Política

Orsine Jr. defende ampliação do atendimento de UBSs também para sábados e domingos

O candidato a vice-prefeito, Orsine Jr., da Coligação Aliança por Manaus (Republicanos/PMN/PTB), defendeu a necessidade de ampliação dos horários das unidades básicas de saúde para os finais de semana.

A declaração foi concedida nesta quarta-feira pelo candidato durante entrevista para o Programa “JC às 15h”, da Rádio Baré, que é apresentado pelos jornalistas Cauby Cerquinho e Fred Novaes da sede do Jornal do Commercio.

“Precisamos urgentemente ampliar o horário de atendimento. Parece que aos sábados e domingos a doença não chega às pessoas, só de segunda a sexta e de 8h às 17h. E nem sempre a população consegue ir procurar atendimento ao sábado é domingo. Pessoas como hipertensos e diabéticos estão sofrendo. Profissionais de saúde e prefeitura precisam atuar juntos. Cuidando da prevenção, vamos salvar vidas ”, pontuou o candidato.

Ainda sobre as prioridades da Saúde, ele também lembrou que Manaus é uma das cidades que menos recebe recursos públicos do SUS, e que junto com o candidato a prefeito Capitão Alberto Neto quer aumentar o numero de agentes de saúde, fazer parceria de gestão com os profissionais de saúde e transformar o atendimento básico do município, aumentando a cobertura urgentemente.

“Na nossa prefeitura, vamos fazer a gestão de cada centavo com muita transparência, pois essa transparência é que vai fazer o dinheiro público render”, salientou Orsine Jr.

Turismo também em foco

Ele também comentou no programa que o turismo local precisa de ordenamento e estrutura básica.

“Sou empreendedor do setor de turismo há 28 anos e vejo que o segmento precisa de ordenamento e estrutura básica em Manaus. Falamos de Parintins e da pesca esportiva, mas falta falar de Manaus. Como Manaus não tem uma marina pública? Temos locais como Anavilhanas e Tupé para trabalhar Sol e praia. O turismo que as pessoas querem é o ecoturismo. Não cabe mais só embarcar pelo aquaviário. Temos uma gastronomia fantástica que precisa ser valorizada. Nós ainda somos Zona Franca, mas é preciso incentivá-la”, declarou o vice do Capitão Alberto Neto.

“Turista gera emprego e renda e é uma das maiores indústrias do mundo. Manaus foi uma das maiores hot cityes da Copa de 2014. Vamos investir pesado neste segmento”, completou Orsine Jr. conversando sobre os projetos para a cidade de Manaus em entrevista que também foi transmitida ao vivo pela Internet.

Oxigenação política

Orsine Jr. falou que Manaus “precisa de oxigenação na política”, e que ele e “meu candidato à prefeito Capitão Alberto Neto somos pessoas limpas e transparentes e estamos preparados para governar Manaus”.

Sobre o funcionalismo público municipal, ele disse que é preciso mais ação, com pessoas motivadas e agindo como uma locomotiva para que as coisas deem certo. “É fim de mandato e há acomodação. Mas isso não é correto, pois a população paga tributos. O funcionalismo precisa de reciclagem”, contou.

Ao ser perguntado sobre o fato ocorrido na manhã desta quarta-feira, onde um suspeito de assalto a ônibus foi preso pela Polícia Militar com auxílio do Capitão Alberto Neto, ele voltou a frisar que “segurança é 100% e o incidente foi com um bandido que queria levar o celular das pessoas”.

Orsine Jr. destacou o papel importante da guarda civil municipal e seu armamento. “Nossa intenção é dobrar e armar a Guarda Civil Municipal. Segurança se faz com prevenção. Nossas escolas estão invadidas pelo tráfico. É preciso caprichar na iluminação e asfaltar as ruas onde nem viaturas podem entrar”, explica o candidato a vice-prefeito.

Fotos: Gilson Mello

Assessoria de imprensa
Rita Ferreira – 991813550
Milena di Castro – 981137191

Leia Também

Josué Neto propõe Sessão Especial em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

admin

Secretaria de segurança reúne com representantes de blocos carnavalescos para sanar dúvidas

admin

Wilson Lima visita TCE-AM e espera garantir o funcionamento dos serviços essenciais

admin