Shopping

Melhores celulares 2020

O mercado brasileiro de smartphones está repleto de opções capazes de agradar consumidores de todos os gostos e estilos. Celulares de entrada com boas especificações, smartphones intermediários repletos de recursos e claro, celulares topo de linha com o que existe de melhor atualmente em tecnologia para dispositivos móveis. São tantas opções e recursos que a escolha de qual modelo comprar fica mais difícil a cada ano.

Baseado em especificações técnicas e opinião de usuários, separamos os 5 melhores celulares para comprar em Natal 2020.

1. iPhone 12

O novo iPhone 12 quebrou alguns paradigmas, como um novo iPhone 12 Mini e telas OLED em todas as quatro opções. O modelo que consideramos o melhor modelo é o iPhone 12 Pro, com tela de 6,1 polegadas, e além do display, a traseira também é feita em vidro com proteção enquanto as laterais são retas e remetem ao design do Iphone 8.

Como é de costume, a Apple atualizou o chip que já funcionava muito bem e agora os novos iPhone possuem o processador Bionic A14, de fabricação da própria Apple e que de acordo com a empresa é 50% mais veloz que o processador anterior, além de marcar a chegada do iPhone a internet 5G

O iPhone 12 Pro mantém o conjunto com três câmeras de 12 mp cada e sendo as câmeras respectivamente wide, ultrawide e telefoto que agora recebem e estão mais sensíveis a luz, além do acréscimo de um sensor LIDAR para medir profundidade e aplicações de realidade aumentada.

2. Samsung Galaxy A71

Samsung é uma das marcas mais tradicionais no mercado de celulares e conta com diversos modelos para atender as diferentes necessidades de seus consumidores. Por sua vez, a linha Galaxy A da marca sul coreana vem fazendo bastante sucesso com aparelhos vão desde o segmento de entrada até os intermediários premium.

Um dos aparelhos desta linha que tem chamado bastante a atenção neste ano é o Galaxy A71, que é do segmento intermediário premium e traz 4 câmeras traseiras.

Performance e desempenho

Diferente do que faz com a maioria de seus aparelhos lançados no Brasil, a Samsung deixou o Galaxy A71 com um processador Snapdragon ao invés de optar por um da linha Exynos, mas antes de entrar nos detalhes de sua performance, vamos a sua ficha técnica. Confira:

  • Processador Octa-core Snapdragon 730;
  • GPU Adreno 618;
  • 6 GB de memória RAM;
  • 128 GB de espaço de armazenamento expansível via cartão microSD;
  • Bateria de 4.500 mAh.

De forma geral, para rodar a maioria dos aplicativos e programas atuais, o Galaxy A71 me surpreendeu bastante com a sua fluidez, não apresentando qualquer travamento ou lentidão. Até mesmo na hora de editar alguns vídeos mais simples com alguns programas famosos da Google Play, eu não tive nenhum problema, um ponto bem positivo para este celular.

3. iPhone SE

Apple iniciou a venda do novo iPhone SE no Brasil. O aparelho, considerado “acessível” e inspirado em outros modelos existentes da empresa, como o design do iPhone 8 e processador do iPhone 11.

O design do aparelho é antigo, mas em questão de configurações, ele apresenta algumas bastante interessantes. O botão Home está de volta – ele havia sido extinto nas versões mais novas. Com ele o touch ID também está presente. A tela possui 4,7 polegadas, a mesma utilizada no iPhone 8.

A presença de uma câmera única de 12 MP na parte traseira pode decepcionar os fãs da marca. No entanto, a presença do chip A13 Bionic promete permitir que o telefone grave vídeos em 4K a 60 fps e tire fotos com efeito de desfoque no fundo.

A bateria, se comparada com a de alguns aparelhos atuais, é bastante pequena, com 1.821 mAh. Nas palavras da Apple, a bateria do modelo, assim como quase toda a carcaça, é semelhante à do iPhone 8 – o que não é algo necessariamente muito bom.

Os aparelhos iPhone SE de segunda geração podem ser adquiridos nas cores preto, branco e vermelho.

iPhone SE (2020)

  • Tela: LCD de 4,7 polegadas
  • Processador: A13 Bionic
  • RAM: 3 GB
  • Armazenamento Interno: 64 GB/ 128 GB/ 256 GB
  • Câmera Frontal: 7 MP
  • Câmera Traseira: 12 MP
  • Sistema Operacional: iOS 13
  • Cores: preto, vermelho e branco

4. Samsung Galaxy A51

Galaxy A51 é um smartphone intermediário premium da Samsung que chegou ao Brasil com a missão de conquistar o público que precisa de um celular poderoso e refinado, mas que não quer gastar muito em um telefone top de linha.

O Galaxy A51 tem cinco câmeras no total, sendo quatro delas na parte traseira e uma na frontal, dedicada para selfies. Essa tem sensor principal de 32 MP e promete fotos com alto nível de detalhes.

Já na parte de trás, temos sensores de 48 MP + 5 MP + 12 MP + 5 MP. A primeira é a câmera principal, que você provavelmente mais vai utilizar, e ela deve entregar fotos detalhadas e com cores equilibradas. Já o segundo sensor é de profundidade e dedicado a garantir um fundo desfocado mais realista ao utilizar o Modo Retrato. A câmera de 12 MP utiliza lente ultra-wide para aqueles momentos nos quais você precisa capturar mais da cena, mas não pode se afastar. Por fim, o último sensor é de 5 MP e serve para tirar fotos macro, aquelas feitas bem de perto.

  • Tela: Super AMOLED de 6,5 polegadas
  • Processador: Exynos 9611
  • RAM: 4 GB 
  • Armazenamento: 128 GB
  • Câmeras traseiras: 48 MP + 12 MP + 5 MP + 5MP
  • Câmera frontal: 32 MP
  • Bateria: 4.000 mAh com suporte ao carregamento rápido de 15W
  • Sistema operacional: Android 10 com interface UI 2.0
  • Cores disponíveis: cores preto, branco e azul

5. Samsung Galaxy A21s

O Galaxy A21s é um celular intermediário de 2020. Além de entregar um bom espaço de armazenamento podendo expandir em até 512GB, seu processador roda vídeos e apps do dia a dia com tranquilidade. Se você procura por um smartphone intermediário com um preço bacana e bom desempenho, o A21s pode ser uma boa opção.

Sendo um modelo de 2020, o Galaxy A21s conta com tela grande, construção em plástico e câmera de selfies sob o display. Esse celular Samsung de 64GB é uma das apostas da marca e está classificado na linha de celulares intermediários.

Seu processamento é indicado para o uso de apps do dia a dia, seus 4GB de RAM ajuda bastante na fluidez dos aplicativos. Seu processador, o Samsung Exynos 850, roda tranquilamente  vídeos e apps leves menos exigente. O Galaxy A21s também possui 64GB de armazenamento podendo expandir em até 512GB via cartão MicroSD. Vale a pena lembra que esse é um celular dual chip com sistema operacional Android 10.

A bateria do Galaxy A21s traz melhorias na autonomia e no tempo de carregamento, com 5.000 mAh ele consegue chegar do nível 0 a 100% de carga, em aproximadamente duas horas. O A21s chega a um dia de uso longe das tomadas, sua bateria chega a ser superior a de alguns modelos da linha premium.

Leia Também

Smart Lâmpada Wi-Fi, Positivo Casa Inteligente, 806 lúmens, controle de temperatura de cor, Compatível com Alexa

admin

Receitas Para Secar em 30 Dias

admin