Amazonas

Novas instalações de Equoterapia da Polícia Militar garantem mais qualidade de vida para famílias atendidas pelo projeto

A reforma e ampliação das estruturas do Núcleo de Equoterapia da Polícia Militar do Amazonas, localizado no bairro Dom Pedro I, zona centro-oeste, propiciarão melhoria na infraestrutura destinada ao desenvolvimento de atividades por parte das pessoas beneficiadas pelo projeto. Para os pais, que têm filhos atendidos pelo núcleo, a expectativa é de mais qualidade de vida.

As novas instalações de equoterapia foram inauguradas, nesta terça-feira (03/11), pelo governador Wilson Lima. O Núcleo de Equoterapia da PM atende pacientes com paralisia cerebral, autismo, hiperatividade, deficiência auditiva, síndromes de Down, de Asperger e de West, entre outras, pelo método terapêutico e educacional com uso de cavalos.

A autônoma Helen Aparecida é uma das mães que ficou satisfeita com a nova estrutura do núcleo devido à comodidade e praticidade que passam a ser oferecidas aos beneficiados. “Logo no começo, era muito difícil porque, devido à chuva, paravam as atividades e agora, não porque com o picadeiro vai ficar muito melhor e as crianças vão se desenvolver bastante. A minha filha não andava e agora, ela está evoluindo muito através da equoterapia. Esse investimento foi fundamental para todos”.

Andriele de Oliveira é mãe de Ana Sofia. Ela ressalta que as atuais instalações vão colaborar para melhorias na vida de sua filha. “A expectativa é de melhora para ela e com fé, ela vai conseguir, se Deus quiser. Já tem três meses que ela vem participando e eu já vi bastante melhora na parte motora dela, nos braços e nas pernas”.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Ferreira do Norte, destacou a importância dos atuais investimentos para a vida das famílias. “Essa obra vai beneficiar não só a Polícia Militar do Amazonas, mas a população dentro dos nossos projetos sociais. Esse é um dos projetos que muito nos orgulha, pois começou, em 1992, e até então, não tinha o espaço adequado, mas hoje ganhamos esse presente do governador para que seja realizado um trabalho dinâmico e com melhores condições para que os nossos profissionais possam atender à população carente e a população que necessita desses cuidados especiais da equoterapia”.

Fotos: Lucas Silva/Secom

Leia Também

SES e FVS apresentam programa ‘Saúde Amazonas’ para o Governo Federal

Victoria Farias

“Prosamim Sustentável, cuidando da sua casa” inicia com realização da primeira oficina

Victoria Farias

Seap dá inicio a programação do ‘Outubro Rosa’ nas unidades prisionais femininas

Victoria Farias