Brasil

Menino de 1 ano é encontrado sozinho e molhado em ponto de ônibus

Um garoto de um ano e sete meses foi encontrado sozinho em um ponto de ônibus de uma avenida movimentada da região do Barreiro, em Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (8).

— Eu estava saindo para lanchar quando eu vi ele. Estava chovendo um pouco e a criança estava molhada, caminhando. Segurei ele quando tentou atravessar a rua no meio dos ônibus. 

Funcionários de comércios da rua contaram para a mulher que a criança já estava há algum tempo sozinha no local.

— Chamei ele e perguntei onde estava a mãe dele e aí ele contou que a pessoa que abandonou ele pegou um coletivo. Agora eu não consigo acreditar como que a gente está vivendo em um mundo onde as pessoas têm coragem de abandonar cachorro, crianças. Todo mundo viu ele sozinho e ninguém fez nada. 

A empresária levou o menino para o salão de beleza dela, que fica a poucos metros do local onde ele foi encontrado. Ela cuidou do garoto até a chegada da Guarda Municipal de Belo Horizonte.

— Ele estava com a fralda bem encharcada, estava com um moletom todo molhado. Levei ele para salão onde dei um banho nele. Clientes me ajudaram com roupas, sapato e alimento.

Segundo a Guarda Municipal, ainda não se sabe se a criança teria escapado em um momento de descuido dos pais ou se de fato ela teria sido abandonada por eles na rua. O menino foi levado para o Conselho Tutelar e depois encaminhado para um abrigo.

Ainda de acordo com os guardas municipais, os pais da criança ainda não foram identicados.

Leia Também

Auxílio emergencial chega a R$ 207,9 bi para 67,2 milhões de pessoas

Junior Ferreira

Mulher é assassinada com 7 tiros e filha é agredida após briga de vizinhos

admin

CNE aprova nova versão de Catálogo Nacional de Cursos Técnicos

Redação