Internacional

EUA preveem novo orçamento prevendo reeleição de Trump após recontagem de votos

A Casa Branca aconselhou que as agências federais americanas continuem preparando a proposta de orçamento para o próximo ano fiscal. A informação, divulgada pelo jornal The Washington Post, é um indicativo de que as autoridades trabalham com o cenário baseado na vitória do republicano Donald Trump no pleito presidencial de 2020.

O ano fiscal americano começa no quarto trimestre de um ano e avança até o ano seguinte. A proposta de orçamento, por sua vez, precisa ser enviada ao Congresso até fevereiro. Na terça-feira (10), o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, disse que estava pronto para “iniciar a transição para um segundo mandato de Trump”.

A decisão da administração federal de prosseguir com o orçamento de Trump faz parte da postura do atual presidente de manter firme o posicionamento de que venceu as eleições deste ano. Questionado pelo “Washington Post” se o planejamento do orçamento fiscal de 2022 estava ocorrendo conforme planejado, um porta-voz do departamento da Casa Branca disse: “Claro”.

Pleno News

Leia Também

Professora “safadona” é condenada por querer se casar com aluna de 12 anos

Redação

Adolescente palestino morre na Faixa de Gaza

admin

Helicóptero de Kobe Bryant saiu do trajeto e despencou 150 metros em 15 segundos antes de acidente

admin