Amazonas

Equipe Setemp faz cadastramento e renovação da Carteira Nacional do Artesão nos municípios de Tefé e Maraã


A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), por meio do Departamento do Artesanato, realizou de 21 a 25 de setembro, cadastramento e renovação da Carteira Nacional do Artesão no interior do Amazonas.

A visita técnica ocorreu em dois municípios do estado: Tefé e Maraã – distantes 522 e 610 quilômetros de Manaus respectivamente. Na ocasião, receberam atendimento os profissionais da Casa do Artesão em Tefé e artesãos do Grupo Teçume D’Amazônia, da comunidade de São João do Ipecaçu, no município de Maraã.


Juntamente com a equipe do Artesanato, esteve reunida a coordenadora do grupo Teçume D’Amazônia, Maria Rosenize Assis Amaral, que mostrou o trabalho de 32 mulheres “de fibra”, como são conhecidas as artesãs da região.


Rosenize também expressou sua gratidão pelo atendimento realizado na comunidade. “Somos gratas com o trabalho que a Secretaria está executando juntamente com o Governo do Estado. E acreditamos que através das Carteiras em mãos, as mulheres do grupo terão mais visibilidade com seus trabalhos”, destacou.


Segundo a secretária executiva da Setemp, Neila Azrak, o retorno com as atividades do Departamento do Artesanato pós-quarentena, no interior do Amazonas, tem sido importante para que os artesãos sintam-se acolhidos. “O Governo do Amazonas está desenvolvendo este trabalho por meio da Setemp para que os atendimentos cheguem a quem precisa, podendo assim motivar a geração de emprego e renda através do Artesanato e Economia Solidária”, enfatizou.


Outros municípios do estado também estarão recebendo atendimento da equipe para a renovação e cadastramento da Carteira Nacional do Artesão até o final de dezembro.

Leia Também

Governo do Amazonas amplia concessão florestal para glebas estaduais

Redação

Fapeam divulga resultado preliminar da terceira fase do programa Centelha Amazonas

admin

Polícia Militar quer estreitar relacionamento com comerciantes na zona Sul

admin