Internacional

Em seu livro, Obama trata Lula como “mafioso político, envolvido em corrupções bilionárias”

Na noite desta segunda-feira (16), o programa “Conversa Com Bial, da Rede Globo, apresentou uma entrevista realizada com Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos.

Entre os vários tópicos da entrevista, um deles foi Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil e ex-presidiário. Pedro Bial, apresentador do programa global que leva o seu nome, questionou Obama se ainda Chamaria Lula de “o cara”, elogio feito em 2009. Em sua pergunta, Bial lembrou que, em seu livro, o ex-presidente americano trata o líder do PT como um “mafioso político, envolvido em corrupções bilionárias e esquemas de propina”.

Em resposta, Barack Obama disse que não sabia das denúncias de esquemas de corrupção que pesava contra Lula quando o elogiou e acabou frisando as conquistas sociais adquiridas pela gestão do brasileiro, mas, por fim, desconversou e não disse se o elogiaria de novo ou não.

Esse trecho específico da entrevista do ex-presidente americano acabou sendo compartilhado por Carla Zambelli, deputada federal pelo estado de São Paulo. Em seu Twitter, ela escreveu:

“Até Barack Obama, queridinho da esquerda caviar mundial, diz com todas as letras que o Lula é CORRUPTO. E você, lacrador de Twitter, subindo tag pedindo para anularem a condenação em três instâncias do ex-presidiário.”

Leia Também

Sopa de morcego pode ter disseminado coronavírus na China, diz estudo

admin

Poluição de plástico em oceanos pode triplicar até 2040, alerta estudo

admin

Brasileiros presos com cocaína no Catar podem pegar pena de morte

admin