Portal Uno Midias
Educação

Durante o feriado, Secretaria de Educação faz força-tarefa de trabalho de manutenção em escolas de Manaus

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto realizou, durante o fim de semana e feriado, uma força-tarefa de trabalho de manutenção nas escolas da rede estadual, de todas as coordenadorias distritais de Educação (CDEs) de Manaus. Somente na segunda-feira (06/09), mais de 20 unidades de ensino foram atendidas pela pasta. Nesta terça-feira (07/09), 13 escolas estão agendadas para receber atendimento.

A ação acontece, principalmente, por conta do verão amazônico e pela necessidade de adaptar algumas unidades, com o intuito de que os estudantes da rede estadual não tenham problemas com o calor.

Dentre os serviços realizados pela secretaria, estiveram: pintura, manutenção de forro, lavagem e instalação de aparelhos de ar-condicionado, aplicação de resina nos pisos e higienização e limpeza dos ambientes escolares, entre outros. O objetivo é que todas as escolas de Manaus sejam atendidas nos próximos dias.

“São serviços das mais variadas frentes de trabalho, e que mobilizaram diversos setores e departamentos da Secretaria de Educação. Não iremos parar até atendermos todas as unidades da rede, na capital e no interior. Sabemos que a questão da infraestrutura interfere diretamente no processo de aprendizagem do aluno, por isso, não mediremos esforços para proporcionar o melhor aos nossos estudantes”, reforçou a secretária de Educação, Kuka Chaves.

As unidades do interior também foram alvo da força-tarefa promovida pela secretaria. Durante todo o fim de semana e feriado, escolas de Humaitá, Tefé, Manacapuru, Careiro da Várzea, Itacoatiara, Eirunepé, Manicoré, Anori, Guajará, Benjamin Constant, Fonte Boa, Tapauá, Maraã e Itamarati, dentre outros municípios, receberam serviços de manutenção e pintura, instalação e manutenção de aparelho de ar-condicionado, merenda escolar e mobília.


FOTOS: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM

RELACIONADOS

Plantas da Amazônia são objeto de pesquisa de escola estadual de Humaitá pelo Programa Ciência na Escola

Redação Am

Mais de 800 alunos da rede estadual de Manaus são aprovados na 1ª fase de curso de empreendedorismo

João Alves

No Dia da Alfabetização, FEI ressalta importância da educação na cultura indígena

Redação Am