Brasil

Ditadura: Ministro Alexandre de Moraes manda prender Jornalista que fez denúncias de corrupção contra Guilherme Boulos

O jornalista Oswaldo Eustáquio é alvo de mandados de busca e apreensão e prisão domiciliar cumpridos pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (17). A informação, divulgada pelo jornal Folha de São Paulo, indica que os pedidos teriam sido realizados por Eustáquio supostamente ter burlado decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Segundo a publicação, o profissional de imprensa não poderia sair de Brasília sem autorização prévia, mas recentemente teria ido até São Paulo, onde produziu uma reportagem contra o candidato a prefeito da capital paulista, Guilherme Boulos (PSOL). Outro descumprimento da lei seria o uso das redes sociais, que foram proibidas pelo ministro da Suprema Corte.

Eustáquio foi preso no dia 26 de junho deste ano, acusado de supostamente produzir e espalhar ataques contra membros do Supremo Tribunal Federal. O jornalista, que também foi acusado de mover uma rede de mobilização virtual em prol de atos antidemocráticos, foi solto no dia 5 de julho após o vencimento do período de prisão temporária.

Leia Também

Maioria dos brasileiros é contra renúncia do presidente, aponta pesquisa

admin

Flamengo garante permanência de Domènec Torrent após vexame na Libertadores

Barbara Nascimento

Bolsonaro coloca general para comandar gabinete de crise contra coronavírus

admin