Política

David Almeida já tem apoio da maioria dos vereadores eleitos em Manaus para 2021

O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), terá apoio da maioria dos 41 vereadores da CMM (Câmara Municipal de Manaus) em 2021. A aliança liderada por ele elegeu nove vereadores, mas 19 parlamentares eleitos de outros partidos já manifestaram que irão apoiá-lo.

A coligação do ex-deputado estadual inicialmente era composta pelos partidos Avante, PMB, PTC, PRTB, PV, DEM e Pros. Após o resultado do segundo turno, o PRTB decidiu deixar a coligação e apoiar a candidatura de Amazonino Mendes (Podemos), que foi derrotado nas urnas.

Os nove vereadores eleitos da aliança de David são: Wanderley Monteiro, Eduardo Assis, Lissandro Breval e David Reis, do Avante; Elan Alencar e Wallace Oliveira, do Pros; Antônio Peixoto (PTC), Fransuá Matos (PV) e Sandro Maia (DEM).

O Republicanos e o PMN, que declararam apoio ao candidato do Avante no segundo turno, elegeram seis vereadores: João Carlos, Capitão Carpê Andrade e Márcio Tavares, do Republicanos; e Kennedy Marques, Eduardo Alfaia e Rosinaldo Bual, do PMN. As siglas compunham aliança liderada por Alberto Neto, que ficou em sexto lugar na disputa pela Prefeitura de Manaus.

Na terça-feira, 1º, no evento para apresentar a equipe de transição, David citou a presença de dois vereadores que integravam a coligação do candidato Ricardo Nicolau (PSD), que ficou em quarto lugar no primeiro turno das eleições: Marcelo Serafim (PSB) e Elissandro Bessa (Solidariedade).

David citou ainda a presença de outros cinco vereadores eleitos de partidos que lançaram candidatos ou apoiaram outras candidaturas no primeiro turno: Allan Campêlo (PSC), Diego Afonso (PSL), Everton Assis (PSL), Sassá da Construção Civil (PT) e Glória Carrate (PL).

Nas redes sociais, seis parlamentares do próximo mandato já declararam apoio ao prefeito eleito: Dione Carvalho (Patriota), Joelson Silva (Patriotas), Jaildo Oliveira (PCdoB), Rodrigo Guedes (PSC), Daniel Vasconcelos (PSC) e Caio André (PSC).

Com as manifestações favoráveis ao prefeito eleito, a Câmara Municipal de Manaus deverá manter a tradição de ser governista. A base de David terá inclusive partidos de esquerda e direita unidos, como o PT e o PSL.

Leia Também

Governo venezuelano nega compra de votos e chama Santos de mentiroso

admin

Com apoio de Eduardo, avança no Senado projeto que garante preço mínimo para pirarucu manejado e outros produtos de origem animal

admin

Mourão: governo avalia chamar aposentados do INSS para zerar fila

admin