Portal Uno Midias
Politica

CPI vai recorrer de decisão do STF que permitiu silêncio de Wizard

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou nesta quarta-feira (30) que a comissão vai recorrer da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que permitiu ao empresário Carlos Wizard ficar em silêncio após as perguntas dos parlamentares.

Aziz fez a afirmação de que a CPI buscaria o STF pouco antes do intervalo que a comissão fez no início desta tarde. Segundo o senador, o empresário não pode ficar sem punição, em menção ao vídeo exibidos pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP, no qual Wizard faz a defesa aberta de remédios sem comprovação científica contra a covid-19 eri após comentar que as cinco pessoas mortas no município de Porto Feliz (SP) só foram a óbito porque decidiram ficar em casa.

“É duro a gente ouvir isso do senhor, [é duro] para quem perdeu um ente querido”, citou Aziz, que teve um irmão morto por ter se infectado por covid. “A forma como o senhor fala machuca demais, eu peço à Mesa que recorra da decisão do ministro Barroso em relação ao habeas corpus que lhe concedeu o direito de vir aqui e ler uma única frase.”

Durante praticamente todo o seu depoimento, Carlos Wizard afirmou:  “Me reservo ao direito de permanecer em silêncio”.

“Iremos recorrer fazendo um apelo ao Supremo para que possamos mostrar essa fala de senhor como exemplo do que não pode ficar impune. O senhor não pode ficar impune em nome de 512 mil vidas.”

fonte: R7

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Câmara aprova MP que cria programa habitacional para policiais

Jamil Maciel

Prefeito Bi Garcia entra na mira do MPAM por irregularidades no sistema de ensino de Parintins

Redação

Câmara aprova texto-base do projeto que legaliza jogos no Brasil

Jamil Maciel