Brasil

Caso Mari Ferrer: Advogado de André diz que atuou “nos limites legais”

O advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho falou sobre a polêmica envolvendo a atuação dele na audiência que resultou na absolvição do empresário André Aranha, que era acusado de ter cometido estupro contra a influenciadora Mariana Ferrer, em dezembro de 2018.

Gravações da sessão teriam mostrado uma atitude intimidadora de Rosa Filho contra Mariana, como nos momentos em que ele apresentou fotos da influencer, classificadas por ele como “ginecológicas”, e ao dizer que “graças a Deus” não tinha uma filha do “nível” da modelo.

Em entrevista concedida ao jornal Estado de São Paulo, o defensor também falou sobre o veredito, que apontou falta de dolo (intenção) de André Aranha, e disse que “em nenhum momento as provas comprovaram estupro”.

– A investigação resultou em inquérito de 3 mil páginas. Foram ouvidas 22 testemunhas, cinco delas mais de uma vez, além do acusado e da autora. Seis exames periciais, busca e apreensão e perícia dos equipamentos eletrônicos. Em nenhum momento as provas comprovaram estupro – disse.

Ao ser perguntado sobre o uso de fotos da influenciadora e manifestações que deixaram a vítima em uma posição vexatória, Cláudio disse que alguns trechos do vídeo divulgado distorceram o contexto e afirmou que seu comportamento fazia parte das “dinâmicas entre a acusação e a defesa”.

– Minha indagação se referiu ao fato de ela ter mudado completamente o perfil de suas postagens após o início da denúncia infundada. Toda pessoa tem o direito de postar e tirar fotos como quiser e não deve ser julgada por isso. O ponto-chave é a mudança brusca de comportamento da Mariana para supostamente sustentar o estereótipo criado para a personagem que protagoniza o caso – alegou.

Perguntado sobre se estava arrependido de algum comentário feito na audiência, Rosa Filho respondeu apenas que lamentava o mal-entendido, mas alegou estar convicto de “ter atuado nos limites legais e profissionais”.

– Lamento o mal-entendido caso alguém tenha se sentido ofendido. Tenho a convicção de ter atuado nos limites legais e profissionais, considerando-se a exaltação de ânimos que costuma ocorrer – finalizou.

Agência Brasil

Leia Também

Nove em 10 pacientes curados da covid-19 apresentam efeitos colaterias

Redação

Ministra da Agricultura diz que nova safra pode reduzir preço do arroz

Junior Ferreira

Belo aumento! Petrobras baixa gasolina em R$ 0,03 e diesel em R$ 0,04

admin