Política

Capitão Alberto Neto e Orsine Jr. querem as escolas abertas em tempo integral para a população Manauara

A utilização das escolas municipais em sistema de contraturno, valorizando o espaço educacional como instrumento de inclusão social para a prática de atividades desportivas e culturais.

Essa é uma das metas da nova prefeitura do Capitão Alberto Neto e de Orsine Jr. E foi um dos assuntos tratados pelo candidato a vice-prefeito durante live organizada em frente à Escola Municipal Firme na Fé, no bairro Alvorada 3, Zona Centro-Oeste.

Ela é uma das unidades educacionais que fecha as portas à noite e finais de semana. Neste período de ociosidade, este espaço poderia ser aproveitado por atividades educacionais, sociais e esportivas.

“E nossas escolas devem ter equipes multidisciplinares, com pedagogos, nutricionistas e psicólogos. Tudo voltado para o bem-estar das nossas crianças e adolescentes. Quando investimos na educação, aumentamos a qualidade de vida das pessoas”, disse o Capitão Alberto Neto.

Na gravação, que contou também com a presença da ex-secretária de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Janaína Chagas, e do candidato a vereador e jornalista esportivo Dudu Monteiro de Paula, foram debatidos ainda assuntos como a necessidade de ampliação das escolas de tempo integral, a criação de escolas cívico-militares e a merenda escolar.

Ainda segundo os candidatos, as escolas municipais são aparelhos públicos que funcionam em apenas um horário. Depois, parece que elas não servem para mais nada. “Aqui nesta escola temos área de lazer e salas que podem abrigar cursos profissionalizantes”, apontou Orsine.

“No dia 1° de janeiro vamos abrir os portões dessas unidades educacionais para a população. Tantos professores de educação física e assistentes sociais que querem trabalhar e não têm oportunidade. Temos que aproximar as famílias da escola”, disseram os candidatos Capitão Alberto Neto e Orsine Jr., da Coligação Aliança por Manaus (Republicanos/PMN/PTB).

Orsine Jr. comentou, por sua vez, que “as escolas de hoje são caixotes, onde as crianças estudam desmotivadas. No entanto, parabenizo professores, enfermeiras e demais funcionários pelo trabalho que fazem”, acrescentou.

Foto: Gilson Mello
Assessoria de Imprensa:
Rita Ferreira – (92) 99181-3550
Milena di Castro – (92) 981137191 /984376322

Leia Também

Governador Wilson Lima entrega títulos de terra aos moradores do bairro Armando Mendes*

admin

Josué Neto destina R$ 100 mil para o Departamento de Polícia Técnico Científica em Manaus

admin

Deputada Alessandra denuncia agressão contra vereadora de Benjamin Constant

admin