Plantão Policial

Base Arpão prende dois homens com entorpecentes avaliados em quase R$ 700 mil

Na noite desta quarta-feira (07/10), policiais da Base Fluvial Arpão prenderam dois homens com 44,3 quilos de maconha do tipo skunk, além de meio quilo de cocaína, totalizando 44,8 quilos de entorpecentes. A dupla, de 21 e 27 anos, foi presa durante uma abordagem a uma embarcação, no rio Solimões, com o material ilícito estimado em R$ 675 mil.

A droga foi encontrada na embarcação Itapuranga 3, procedente do município de Japurá, município localizado a 744 quilômetros de Manaus, com destino à capital amazonense. Na fiscalização, dois homens foram flagranteados por tráfico de drogas.

A Base Arpão conta com um efetivo de policiais civis e militares dos batalhões especializados, Polícia Federal, perícia criminal, Corpo de Bombeiros, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Em setembro, uma pesquisa de satisfação realizada pela Ouvidoria Geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) mostrou mais de 92% de aprovação da população em relação à atuação da Base.

Foto: Divulgação/SSP

Leia Também

Procura-se: Pierre Batista, envolvido na morte de Ruy Coelho do Jorge Texeira

admin

Polícia Civil prende em Manaus jovem envolvido em roubo no município de Iranduba

admin

Polícia Federal faz operação de combate à pedofilia no Amazonas e mais 16 estados e no DF

admin