Famosos

Atriz negra interpretará rainha inglesa Ana Bolena em minissérie

LONDRES (Reuters) – A atriz britânica negra Jodie Turner-Smith interpretará Ana Bolena, esposa do rei inglês Henrique 8º, que ele decapitou, em um suspense de três partes encomendado pela rede de televisão Channel 5.

Ana, a segunda esposa do monarca e mãe de Elizabeth 1ª, foi executada em 1536 na Torre de Londres depois de cair em desgraça com o rei da dinastia Tudor e perder uma batalha para inimigos como Thomas Cromwell na corte.

“O drama explorará os últimos meses da vida de Ana Bolena da perspectiva da rainha”, disse a Channel 5 em um comunicado.

“O drama psicológico a acompanha enquanto ela luta para sobreviver, para garantir um futuro para a filha e para desafiar o patriarcado poderoso que a oprime.”

A minissérie escrita por Eve Hedderwick Turner está sendo produzida pela Fable Pictures.

O amor de Henrique 8º por Ana mudou o curso da história inglesa: ele rompeu com a Igreja Católica em 1533 para se casar com ela depois de se divorciar de Catarina de Aragão.

Um dia depois da decapitação de Ana, ele se casou com Jane Seymour.

“A lenda desta rainha formidável e mãe aguerrida será vista como uma história profundamente humana que ainda é muito relevante para a atualidade”, disse Turner-Smith.

(Por Guy Faulconbridge)

Leia Também

“Porradal” Mãe de Neymar e namorado deixam mansão de ambulância após treta

admin

Maior serial killer do Brasil comenta crimes e faz sucesso no YouTube

admin

De lingerie, Anitta arrasa em ensaio para revista colombiana

admin