Cidade

Após esforços do Governo Federal, 62% da energia é restabelecida no Amapá

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, neste sábado (7), que 62% do fornecimento de energia elétrica já foi restabelecido no Amapá. Ele atualizou o número em uma publicação no Facebook para citar o envio de três navios e uma aeronave com alimentos, combustível e água.

Mais cedo, o Ministério de Minas e Energia informou que Macapá voltou a receber energia elétrica após ter sido reconectada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) durante a madrugada. De acordo com a Pasta, a religação do fornecimento de eletricidade está sendo feita de forma escalonada. O atendimento aos bairros ocorre em regime de racionamento.

Um incêndio na subestação Macapá ocorrido na noite de terça-feira (3), levou ao desligamento automático da linha de transmissão Laranjal/Macapá e das usinas hidrelétricas de Coaracy Nunes e Ferreira Gomes. O fogo tomou conta da subestação e interrompeu cerca de 250 MW de carga elétrica. Ao todo, 14 dos 16 municípios do Estado ficaram sem energia.

Leia Também

Pedido de impugnação de candidaturas vai de chefe de cartel de combustível a prefeito que não prestava conta de convênio

admin

O Distanciamento Social Precisa Continuar

admin

Prefeitura realiza manejo da arborização em três pontos do centro histórico

William Amazonia