Geral

Apagão no Amapá: Bolsonaro envia Ministro e providencia toda a ajuda ao Estado para solução do problema

Em um breve vídeo publicado em suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro falou do apoio dado pelo governo federal ao Amapá, por conta do apagão ocorrido no estado da Região Norte em razão de um incêndio em uma subestação da capital Macapá na última terça-feira (3).

Na gravação, o chefe do Executivo lembrou que ainda nas primeiras horas depois do fato, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, esteve no Amapá para analisar a questão. Além dele, Bolsonaro destacou que as Forças Armadas ajudaram a restabelecer o abastecimento em pontos estratégicos.

– Depois de 12 horas da falta de energia no estado do Amapá, o ministro Bento Albuquerque, por determinação minha, esteve em Macapá. Desde o primeiro momento, o Exército Brasileiro e a Marinha do Brasil foram acionados e, com geradores próprios, restabeleceram a energia em pontos estratégicos – destacou.

Bolsonaro também destacou que a equipe de manutenção do Ministério de Minas e Energia está fazendo a limpeza do óleo contaminado e que, após o trabalho, em torno de 60% do fornecimento do estado seria restabelecido.

– [Com] o óleo estando em condições após o teste, o transformador será posto em funcionamento, que entrará em operação paulatinamente. Dessa forma, em torno de 60% da necessidade do estado deverão ser atendidas – completou.

Agência Brasil

Leia Também

Mulher que ficou presa em roleta de ônibus conta que tem vergonha de sair de casa

admin

49 jornalistas foram mortos em 2019 | Tomara que essa matança não chegue a Manaus

admin

No Acre: Irmãos são presos por forçar a caçula de 13 anos a transar por R$ 30

admin