Amazonas

Amazonprev e OAB assinam termo de parceria para a promoção de pós-graduação na área previdenciária

A Fundação Amazonprev assinou, nesta quarta-feira (04), um termo de cooperação técnica com a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Amazonas (OAB-AM), para a promoção de cursos de capacitação e especialização, em nível de pós-graduação, nas áreas de direito previdenciário e de investimentos.

Em discurso, o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, reafirmou o compromisso da instituição em ofertar ao seu quadro de servidores as melhores oportunidades, o que, em primeira instância, retorna em forma de bons serviços prestados ao público.

“Estamos sempre na busca desse processo de valorização do servidor por meio da educação, e a OAB passa a ser o nosso parceiro institucional dentro dessa nova etapa de promoção de formação, visando, assim, a excelência na prestação dos nossos serviços”, justificou.

Conforme Zogahib, a parceria com a Ordem dos Advogados é uma necessidade, na medida em que ocorrem contínuas mudanças e atualizações na legislação previdenciária.

“Nossos servidores estão sempre sobrecarregados de informações e de novas legislações ao longo dos anos, sendo necessários diversos upgrades visando sempre o aprimoramento contínuo, que é a base da excelência”, completa Zogahib.

Para o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, a parceria objetiva proporcionar qualificação, não apenas para a advocacia como para os servidores da Amazonprev.

“É um convênio para a promoção de cursos da nossa Escola Superior da Advocacia (ESA), que é uma instituição de governo que, em última instância, permite o aperfeiçoamento e prestação de serviços à sociedade”, declarou, na assinatura do termo de cooperação.

Iniciativa

A ideia da parceria entre as instituições para a promoção dos cursos de qualificação funcional partiu do presidente da Comissão de Apoio Institucional à Gestão Pública da OAB e ex-presidente da Amazonprev, Márcio Rys Meireles, que esteve presente na cerimônia.

“Queremos contribuir para que cada servidor tenha mais oportunidades de aprender e se desenvolver como profissional e, assim, realizar um bom atendimento para aqueles que precisam. Uma vez assinado esse documento, iremos avançar mais um passo junto a melhor previdência do país”, declarou.

Já o vice-presidente da Comissão de Apoio Institucional à Gestão Pública da OAB, Juscelino Kubitschek, afirmou que “tudo que promove a melhoria dos serviços prestados pela administração pública é de extrema importância. Além disso, ajuda os servidores a entender e exercer melhor sua função em tratar o público dentro e fora da instituição”.

Leia Também

Setrab divulga 45 vagas de emprego para esta segunda-feira (30/09)

admin

MP nega pedidos de prisão domiciliar a detentos fora de risco da covid-19 no Amazonas

admin

Arsepam cria canal de 24 h para denúncias sobre vazamentos de gás natural

Victoria Farias