Plantão Policial

Adolescente é preso por estuprar menina de 10 anos em Manacapuru.

Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital), cumpriram na manhã desta quinta-feira (19/11), por volta das 11h, mandado de internação e busca e apreensão em nome de um adolescente de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável, que teve como vítima uma menina de 10 anos, naquele município.

Conforme a delegada Roberta Merly, titular da unidade policial, o caso chegou até o conhecimento dos policiais no dia 6 de novembro deste ano, quando a avó da vítima observou mudanças no corpo dela e desconfiou que a mesma pudesse estar grávida.

“No mesmo dia, a criança foi levada para uma unidade hospitalar do município, onde realizou diversos exames que confirmaram a gravidez dela. Posteriormente, a menina foi encaminhada para um hospital em Manaus onde realizou o procedimento de aborto legal. Solicitei à Justiça pelo mandado de internação em nome do menor infrator e a ordem judicial foi expedida pela juíza Scarlet Braga, da 2ª Vara Criminal de Manacapuru”, explicou a delegada.

Procedimentos – Após os término dos procedimentos cabíveis na DEP de Manacapuru, o adolescente foi encaminhado à Unidade de Internação Provisória (UIP), no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM): Milena Reis (98202-2576, 99962-2705 corporativo, 3214-2250 e 3214-2262) e Suelene Michiles (99215-9102).

Leia Também

Barco de passeio turístico vira e deixa turistas feridos em Novo Airão

admin

Policiais militares da 28ª Cicom distribuem brindes a crianças do Puraquequara e Colônia Antônio Aleixo

Victoria Farias

Homem tenta correr mas é alcançado e morto a pauladas no Bairro Jorge Teixeira

Junior Ferreira